Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

3 métodos para ter um lindo sorriso

O sorriso é o seu cartão de visita, por isso precisa manter a sua saúde bucal em dia. 

No entanto, mesmo com todos os cuidados bucais, há casos de pessoas que têm dentes pequenos para sua arcada dentária. Sendo assim, geralmente sentem um pouco de desconforto na hora de sorrir. — Muitas vezes afetando a autoestima.

Na odontologia moderna podemos resolver essas questões. A seguir vou explicar 3 métodos para ajudar nesse caso, lembrando que há outras opções, mas hoje vou mencionar três delas. 

 

1) Facetas de porcelana 

As facetas de porcelana são laminados protéticos bem finos, fabricados de forma customizada para que sejam encaixados sobre os dentes naturais. Então, além de aumentar o tamanho dos dentes também é possível alterar a cor e a forma.

 

2) Gengivoplastia 

Também conhecida como plástica gengival, é uma cirurgia que visa remover o tecido gengival em excesso, que  acaba deixando o tamanho dos dentes menores. 

Para este método, o profissional precisa avaliar bem o caso para observar se de fato é possível remover esse tecido sem deixar as raízes dos dentes expostas. 

Essa cirurgia exige alguns cuidados na alimentação e higiene, a pessoa já pode retomar às suas atividades em seguida. 

 

3) Lentes de contato dental

As lentes de contato dental são bem parecidas com as facetas de porcelana, a principal diferença é a espessura, entre 0,2 e 0,5 milímetro.

Essas finas lâminas de cerâmica são aderidas ao dente com a finalidade de repor ou modificar a forma, posição e cor do esmalte dentário em um tratamento eficiente e eficaz.

Independente de qual método for escolhido, é fundamental realizar o procedimento com um dentista especializado. Então, caso não tenha um, confira 4 critérios na hora de escolher um dentista

Uma coisa que vale destacar é que esses tratamentos para aumentar o tamanho dos dentes são definitivos, logo é indiscutível que seja utilizado técnicas modernas e materiais de qualidade. 

Para fazer uma avaliação na Clínica é preciso trazer os exames anteriores e uma panorâmica atualizada. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário. Ajude outras pessoas compartilhando este post. 

Beijos e Sorrisos

 

Horário de atendimento da Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759
Segunda a sexta das 8h às 22h | Sábado das 8h às 19h.
Whatsapp: https://bit.ly/2Ly9SAR
R. da Praça, 241 - Passeio Pedra Branca - Ed. Office Green (sala 612) - Palhoça/SC.
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz | CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face