Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

4 Critérios na hora de escolher um dentista

Precisa ir ao dentista mas não tem um profissional que você pode dizer: "O fulano de tal é meu dentista há anos". Não se sinta sozinho, pois muitos pacientes que entraram em contato conosco estavam na mesma situação. Só frequentavam o dentista quando sentiam dor. 

No entanto, vale reforçar o lembrete que é muito mais fácil, tranquilo e em conta,  manter a saúde bucal em dia, — frequentando a cada 6 meses o dentista, do que ir ao profissional somente quando sentir dor. 

E agora que você já sabe isso, deve estar se perguntando “qual profissional escolher diante de tantas opções”. Por isso, vamos listar alguns critérios que DEVE levar em consideração na hora da escolha.  

1) Procurar informações sobre o profissional
Antes de mais nada, analise o site, confira sobre a sua trajetória profissional, quais são as especialidades, onde fica a clínica/consultório.Veja nas redes sociais como está a sua reputação, e ainda, se alguém conhecido já se consultou pergunte como foi a experiência. 

2) Preço 
É claro que o valor determina, em muitos casos, a escolha de um dentista. Contudo, é preciso levar em consideração a sua saúde bucal, pois muitas vezes o barato pode sair caro no final. O valor tem que ser condizente com os benefícios que o profissional oferece. 

3) Ambiente limpo, aconchegante e confiável 
A clínica diz muito sobre o profissional, confira se o espaço transmite confiança e profissionalismo. 

Por se tratar de um profissional da saúde, o dentista deve manter o local sempre limpo. O que não pode ser descartado e substituído por outro material novo, — ferramentas de aço, motores, cadeira, a luz, — deve ser esterilizado a cada troca de paciente. 

Se notar que a higienização não está sendo feita da maneira correta, você estará suscetível a doença ou infecção, caso esteja realizando uma cirurgia. 

4) Profissional deseja manter a sua saúde bucal 
Um quesito que é fundamental notar na primeira consulta com o profissional é se o mesmo deseja cuidar e manter a sua saúde bucal em dia, não apenas resolver os problemas atuais. 

É muito importante explicar ao paciente detalhadamente o que precisa ser feito no ato, mas também o que deve ser feito depois. — Frequentar o profissional a cada 06 meses para avaliação e realização de profilaxia dentária, a fim de eliminar a possibilidade de doenças bucais. 

Então, em vista desses 4 critérios, você possivelmente vai encontrar um profissional que possa dizer “ O fulano de tal é meu dentista há anos porque é um excelente dentista”. 

Confira  post sobre quais são os problemas bucais mais comuns em cada fase da vida. 

Se você ficou com alguma dúvida deixe o seu comentário. Ajude outras pessoas compartilhando este post.

 

Unidade Pedra Branca 
Rua da Praça, 241 Ed. Office Green sala 612 Pedra Branca - Palhoça
Telefone: 48 3283-0354 | WhatsApp neste link https://bit.ly/2Ly9SAR

Unidade São Lucas 
Av. Rio Branco, 461 Sala 11 Centro Palhoça (anexo à Policlínica São Lucas)
Telefones: 48 3242-9420, 48 30335101 | WhatsApp neste link http://bit.ly/30wyzlM 
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz | CRO SC 4758

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face