Aos meus pacientes novos, sempre solicito que tragam seu kit de higiene bucal na primeira consulta para que eu avalie. Assim, pude perceber que a grande maioria tem escolhido esse creme dental para uso familiar. Então decidi descrevê-lo mais a fundo nesse carrossel, passa pro lado.
Porém, vale ressaltar que o creme dental nem sempre apresenta as funções descritas pelo fabricante. Essa é a verdade! Para não ter erro na escolha, opte sempre pela presença do principal componente, que sem dúvida é o flúor.
E digo mais, para que seja eficiente, deve conter acima de 1000 ppm de flúor. De modo geral, 1450 ppm é o ideal do ponto de vista anti-cárie. Enfatizo ainda que o creme dental é um coadjuvante da escova de dentes. A mecânica das cerdas é que removem o biofilme (bactérias), e não o creme dental.
Não siga a propaganda da marca... Onde atores e blogueiros enchem as cerdas da escova de pasta. Além de muita espuma prejudicar a mecânica na remoção da placa bacteriana, estudos mostram que o equivalente a meio grão de arroz, um grão inteiro ou na proporção de uma ervilha já é o suficiente para seu efeito! Sem falar que uma proporção menor, caso sejam ingeridos seus resquícios, não haverá mal à saúde, nem da criança e nem do adulto!
Essa indicação de creme dental não leva em consideração especificidades de cada pessoa! Portanto, ninguém melhor que seu dentista para indicar o melhor creme para o seu caso, exclusivamente!
Para terminar:
-Creme dental não clareia os dentes
-Creme dental não remove a placa bacteriana
-Creme dental não faz milagres
Importante: Mantenha longe do alcance de crianças, todo creme dental pode ser altamente tóxico dependendo da quantidade ingerida.
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759
Segunda a sexta das 8h às 22h | sábado das 8h às 19h.
Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5548991647898
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista