Diz respeito ao gostar de nós mesmos, de nosso corpo, de nosso rosto, de nosso sorriso. Participa na composição de nosso estado psicológico, do momento que estamos vivendo e da disposição que estamos tendo para com o enfrentamento das coisas da nossa vida, do nosso dia-a-dia. Quando estamos satisfeitos com o que temos e somos, a vida parece fluir mais solta, mais leve. Ao contrário, se temos algo que nos desagrada ou aborrece, perdemos um pouco o gosto pelas coisas, a vida parece que não anda. Colaboram para a auto-estima, principalmente, os detalhes com que convivemos. Por exemplo, uma mancha nas costas não nos aborrece tanto como uma fratura em um dente da frente. Ter dentes bonitos e sadios é boa maneira de melhorarmos nosso grau de satisfação conosco mesmos, de nos fazer gostar mais de nossa aparência, de nos deixar mais seguros para enfrentarmos as situações que envolvam inter-relacionamento com outras pessoas, principalmente se forem estranhos. Irritamo-nos por alguma dor nas gengivas, alguma ferida bucal ou por ter perdido um dia de trabalho por dor de dentes, faz-nos ter um sentimento de ira para com nosso corpo, que é a perda temporária da auto-estima. Para que isto não aconteça ou se estiver acontecendo, procure seu dentista, relate a origem de seu descontentamento e combine com ele uma maneira de tratar. Mesmo que você não possa fazê-lo no momento, peça para que ele lhe parcele o tratamento, pois com a auto-estima em alta, nosso desempenho melhora e nosso rendimento também, abrindo possibilidade para mais trabalho e novos ganhos. Se não for seu caso, pelo menos, dias de trabalho não irá perder, ou perder seu emprego pelas faltas e pela falta de auto-estima.
Clinica Mônica Savariz Odontologia ?Michel Teló e Oral-B, líder mundial no mercado de escovação, contagiam o Carnaval de Salvador com uma campanha bem-humorada, “Boca a Boca”. Teló dá início à campanha, que preza uma boca sempre saudável, livre de problemas como a gengivite, no trio elétrico do Asa de Águia. Teló ensina o público a brincar de dentista e a brincadeira entre os foliões se estenderá do dia 18 ao dia 21 de fevereiro, inclusive no camarote Contigo!,onde acontecerá a ação “Brincar de Dentista”. Pela terceira vez, a Mix Brand Experience organiza ações para a marca no camarote mais badalado do carnaval baiano. Na ação, o público, inclusive as celebridades, podem registrar na cabine Oral-B o momento de um selinho. A ação está vinculada a ONG “Turma do Bem” e a cada foto tirada no espaço Oral-B no Camarote da Contigo, a marca vai doar R$ 10,00 para a Instituição Turma do Bem, ajudando a levar saúde bucal para mais jovens atendidos pelo projeto Dentistas do Bem".
PARA QUEM VAI BRINCAR O CARNAVAL E BEIJAR NA BOCA, ATENÇÃO! Uma das doenças mais conhecidas no período de Carnaval é a MONONUCLEOSE, recebeu como nome popular “doença do beijo”. Mononucleose é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB) e, depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, a pessoa pode permanecer com vírus para sempre no organismo. Mononucleose pode ser uma doença assintomática, ou apresentar sintomas que incluem: fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço. Outra doença por vírus ainda mais conhecida, e também transmitida pelo beijo, é o herpes labial. Essa doença é provocada pelo vírus "Herpes Simplex" e pode causar bolhas e feridas nos lábios e pele ao redor da boca. De: Dr. Hederson
ODONTO VIPS
Olá, São casos frequentes em nossa Clínica. Caso aconteça com seu filho, mantenha a calma, demostre tranqüilidade e ligue para o dentista; No caminho, vá orientando a criança sobre o que o profissional irá fazer; Não minta, não diga que terá agulha e nada parecido; Basta explicar que estarão indo ao consultório para resolver tal problema; Sugiro preparar a criança dizendo que o dentista irá colar o dente, ou bater uma foto do mesmo para ver se machucou...Algo simples; Nada alarmante! Sérá mais tranqüilo para o dentista, para os pais e principalmente para a criança! Essa Fofa aí da foto foi maravilhosa! Caiu na Escola e quebrou o dente da frente; Sua tranquilidade e a "aparente" calma dos pais ajudaram e muito no trabalho! Um bjão da Dra Mônica e obrigada por contribuírem com meu trabalho!
Adorei rever essas carinhas!